Buscar

É possível dizer que grande parte da corrupção atual decorre da relação entre o público e privado? Em que medida esse problema poderia ser contornado?

💡 2 Respostas

User badge image

lorrana Guimaraes

com certeza a corrupção e fruto do público e do privado,pois os nossos representantes,usam dos cargos públicos para beneficiar grandes empresas do setor privado,atráves,de proprina que as grandes empresas proporcionam a eles.Em questão de exportação de produtos e fechamento de grandes obras do cetor civil.

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

A relação entre o setor público e o privado é necessária e extremamente saudável. Sem essa relação a administração não conseguiria prestar uma série de serviços e nem mesmo executar determinadas obras, seja por falta de conhecimento técnico, seja por falta de recursos financeiros para tanto.  

A relação público-privado não é em si a causa do problema. A corrupção está relacionada com a forma pouco republicana pela qual determinados agentes (públicos e privados) desenvolvem essa relação. É claro que uma série de condições favorecem a corrupção (ineficiência dos mecanismos de fiscalização, sistema político, leis pouco rigorosas com a corrupção, morosidade do poder judiciário no julgamento das ações que envolvem o tema, etc), não se nega isso. Porém, atribuir a culpa pela corrupção à relação público-privado parece ser uma simplificação equivocada de uma questão bastante complexa.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais