Buscar

Libras

Ao aproximar-se da língua usada pelo grupo de surdos, percebe-se que, apesar de se apresentar numa modalidade diferente das línguas orais, ela não pode ser considerada como uma língua primitiva, pois todas as línguas são igualmente complexas e igualmente capazes de expressar qualquer ideia. O vocabulário das línguas orais e sinalizadas que, como o de qualquer língua, pode ser expandido a fim de incluir novas palavras para expressar novos conceitos. No português, por exemplo, as palavras são incorporadas ao sistema linguístico de um modo geral, com empréstimos linguísticos vindos do sequente aportuguesamento destes termos ou, ainda, por meio da inclusão de palavras novas ao repertório individual. Quanto aos empréstimos linguísticos da Libras, destacamos inicialmente o alfabeto manual.

Com base nas considerações acima citadas, elabore um texto entre 10 a 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres), refletindo e explanando o seu entendimento sobre o alfabeto manual.

💡 1 Resposta

User badge image

patricia meinhardt

vou pesquisar

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais