Buscar

o que diferencia a hiperplasia da neoplasia benigna

💡 2 Respostas

User badge image

Julia K. Welcoff

hiperplasia é caracterizada como o aumento de células normais num órgão ou tecido sintetizando o DNA para que ocorra mitose , e neoplasia são alterações celulares que causam o aumento exagerado das células de forma anormal, a neoplasia pode se caracterizar como maligna quando houver metástase.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Por definição, temos que a hiperplasia trata-se de um termo da área da medicina que significa o aumento de tamanho de um órgão ou tecido, causada pela multiplicação do número de células.


A causa imediata da hiperplasia ocorre pela multiplicação do número de células e na grande maioria dos casos, esse crescimento anormal do número de células não é câncer (é benigno) e pode indicar uma inflamação.


Já a neoplasia benigna é definida como uma massa anormal de tecido, cujo crescimento é excessivo, descontrolado e persistente.


Portanto, para diferenciar uma neoplasia benigna de uma maligna (câncer), podemos analisar alguns fatores, como por exemplo, no caso de uma neoplasia benigna, as células são semelhantes à dos tecidos normais, geralmente crescem lentamente, mas o ritmo de crescimento depende de vários fatores e pode acontecer de uma neoplasia benigna crescer mais rapidamente que as malignas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais