Buscar

descreva a modalidade de violencia mais frequente na escola e indique um motivo pela qual ela ocorre?

Gente alguém sabe a resposta me ajudem

💡 5 Respostas

User badge image

Erionilton da silva

Bullying, ocorre devido as diferenças sociais e a falta de cultura entre os individuos.

2
Dislike1
User badge image

Karina Martin

A nodalidade de violencia mais frequente é a briga. Ela abrange desde formas de sociabilidade juvenil até condutas brutais. Briga-se por futebol, lanche, notas, apelidos, objetos. Elas são consideradas acontecimentos corriqueiros. Muitas vezes surgem como continuidade de brincadeiras entre alunos, podendo ou não ter consequencias mais graves. É necessario assumir a importancia da construção de uma cultura de paz.
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A maior violência que ocorre nas escolas é o Bullying. O bullying é o uso de força, ameaça ou coerção para abusar, intimidar ou dominar agressivamente os outros. O comportamento é frequentemente repetido e habitual. Um pré-requisito essencial é a percepção, pelo intimidador ou por outros, de um desequilíbrio de poder social ou físico, que distingue o bullying do conflito.


Comportamentos usados ​​para afirmar tal dominação podem incluir assédio ou ameaça verbal, agressão física ou coerção, e tais atos podem ser direcionados repetidamente para alvos específicos. Racionalizações.


Tais comportamentos incluem, por vezes, diferenças de classe social, raça, religião, sexo, orientação sexual, aparência, comportamento, linguagem corporal, personalidade, reputação, linhagem, força, tamanho ou habilidade. Se o bullying é feito por um grupo, isso é chamado de mobbing.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais