Buscar

Por que considerar o conceito de mudança de valor do dinheiro durante o tempo é fundamental para qualquer processo de tomada de decisões corporativas?

💡 1 Resposta

User badge image

Natalia Rocha

Porque a mudança de valor do dinheiro no tempo afeta diretamente o cenário econômico atual e as Empresas precisam estar preparadas a essa mudança para não se prejudicarem e criarem um plano de negócio, com a melhor estratégia afim de alcançar seus objetivos com sucesso. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Por causa da desvalorização cambial.  A desvalorização é um ajuste deliberado para baixo do valor da moeda de um país em relação a outra moeda, grupo de moedas ou padrão. Os países que possuem taxa de câmbio fixa ou taxa de câmbio semi-fixa usam essa ferramenta de política monetária. Muitas vezes é confundido com depreciação e é o oposto da reavaliação .

O governo que emite a moeda toma a decisão de desvalorizar uma moeda e, ao contrário da depreciação, não é o resultado de atividades não-governamentais. Uma razão pela qual um país pode desvalorizar sua moeda é combater um desequilíbrio comercial. A desvalorização reduz o custo das exportações de um país , tornando-as mais competitivas no mercado global. Isso, por sua vez, aumenta o custo das importações para que os consumidores domésticos tenham menor probabilidade de comprá-las, fortalecendo ainda mais as empresas nacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais