Buscar

objetivo da pesquisa realizada na Europa sobre antissemitismo

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

O objetivo é legitimar o movimento sionista de ocupação do Estado da Palestina por Israel ao mesmo tempo em que se pretende difundir o sentimento anti-árabe e islamofóbico pelo simples gatilho de senso comum que tal pesquisa levanta em que se antagonizam judeus e muçulmanos. De fato, a questão não é religiosa, mas geopolítica. Assim, realiza-se uma atividade coordenada de ocupação de espaços e de preenchimento de agenda política, em que os diversos atores se coordenam cada vez mais para o estabelecimento de um Estado judeu em Israel, nem laico e nem democrático. Dessa forma, muito se emprega de propaganda e calúnia, desviando-se a atenção da problemática que os muçulmanos é que são as maiores vítimas de crimes de ódio na Europa e nos Estados Unidos, além da discriminação e segregação.
2
Dislike0
User badge image

Elias Tariq

A pesquisa objetiva legitimar e motivar a expansão sionista sobre o Oriente Médio, de modo que os judeus saiam da Europa e migrem para Israel, já com o sentimento islamofóbico e nacionalista exaltado. O levantamento também fornece capital político, tanto dentro da Europa quanto fora, em termos de justificativa para a opressão e a repressão de outras minorias discriminadas sem tal expressão política.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais