Buscar

O que são DCNTS, quais são os fatores de risco modificáveis e não modificáveis que influenciam na hipertensão arterial sistêmica?

💡 2 Respostas

User badge image

Barbara Martins

Doenças Crônicas não Transmissíveis.

  1. Fatores de risco não modificáveis
  • Idade
  • Hereditariedade
  • Sexo
  1. Os fatores de risco modificáveis
  • Hábitos sociais e uso de anticoncepcionais
  • Padrões alimentares e aspectos físicos
  • Índices pressóricos encontrados
  • Classificando as cifras

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As doenças não transmissíveis (DNTs), também conhecidas como doenças crônicas, tendem a ser de longa duração e resultam de uma combinação de fatores genéticos, fisiológicos, ambientais e comportamentais. Os principais tipos de DNTs são doenças cardiovasculares (como ataques cardíacos e derrames), cânceres, doenças respiratórias crônicas (como doença pulmonar obstrutiva crônica e asma) e diabetes.


As DNTs afetam desproporcionalmente as pessoas em países de baixa e média renda, onde mais de três quartos das mortes globais por DNTs - 32 milhões - ocorrem. Comportamentos modificáveis, como o uso do tabaco, a inatividade física, a dieta pouco saudável e o uso nocivo do álcool, aumentam o risco de DNTs.


A pobreza está intimamente ligada às DNTs. Espera-se que o rápido aumento das DNTs impeça iniciativas de redução da pobreza em países de baixa renda, particularmente aumentando os custos domésticos associados aos cuidados de saúde. As pessoas vulneráveis ​​e socialmente desfavorecidas ficam mais doentes e morrem mais cedo do que as pessoas de posições sociais mais elevadas, especialmente porque correm maior risco de serem expostas a produtos nocivos, como o tabaco ou práticas alimentares pouco saudáveis, e têm acesso limitado aos serviços de saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais