Buscar

EXPLIQUE QUAL O EFEITO PROVAVEL DE UMA POLITICA DE ESTABILIZAÇÃO DE PREÇOS SOBRE O GRAU DE DE DISTRIBUIÇÃO PESSOAL DE RENDA

💡 3 Respostas

User badge image

Wallace Emerich Garcia

Pergunta quase que um mote da ideologia pregada pela esquerda... o efeito provavel e garantido é o exemplo do que está havendo com a Venezuela e com a Coreia do Norte.

Ou seja uma economia devastada, pouco competitiva e fragilizada por um mercado quase que inexistente, fomentando um desabastecimento geral de produtos para todas as camadas da sociedade, com excessão dos lideres que continuam a viver como reis.

1
Dislike2
User badge image

micilene gomes

Com uma política de estabilização de preços bem sucedida, os agentes econômicos passaram a ter maior poder aquisitivo, pois não haverá a corrosão dos seus salários devido à alta dos preços, podendo adquirir maiores quantidades de bens e serviços e possuir uma poupança maior. 

 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Possivelmente aumentariam as taxas, ou seja, altas taxas de inflação e haveria crescimento econômico.


Espero ter ajudado!

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais