Buscar

Quais são os ossos que o recém-nascido tem que o adulto não tem e em quê se transformam?

São 206 ossos em média no adulto e (?) no recém-nascido.

💡 4 Respostas

User badge image

Ariany Delia

Na verdade não existe ossos que o recém nascido tem que o adulto não tenha. O que ocorre é que alguns ossos do adulto são fracionados quando recém nascidos. Exemplo: Ossos do Crânio, Ossos do Sacro, Ossos da mão e punho, Osso do pé e tornozelo.

1
Dislike0
User badge image

Matheus Leonardo

O esqueleto de um adulto tem 206 ossos, já o de um bebê tem 300. Durante o crescimento alguns ossos pequenos se unem formando um só. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Esqueleto é a principal estrutura de todo ser vivo vertebrado, e seu principal composto é o cálcio, por isso quando um indivíduo alcança certa idade essa substância é reduzida, resultando em patologias como a Osteoporose. Sendo assim, o esqueleto humano compreende a divisão axial e apendicular

O esqueleto é responsável pela sustentação, movimentação e proteção dos diversos órgãos e tecidos. Quanto a classificação dos ossos são cinco, e variam de acordo com tamanho, espessura, largura, entre outros. Sendo eles: ossos planos, irregulares, curtos, longos e sesamoide.

Nesse sentido, um indivíduo adulto possui uma média de duzentos e seis ossos, enquanto um nascituros dispõem de trezentos e cincos ossos, uma margem de noventa e nove ossos a mais que um adulto normal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais