Buscar

O que significa dizer que a circulação sanguínea e um sistema dinâmico em regime estacionário

💡 2 Respostas

User badge image

Cecília Sochiarelli

Estado estacionário é sofrer homeostase (do grego: ὅμοιος, homoios, "similar", e στάσις, estase, "parado") é a propriedade de um sistema, aberto ou fechado, que regula o seu ambiente interno e tende a manter uma condição estável, constante. 
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Circulação sistêmica (maior): O sangue flui do ventrículo esquerdo, através de várias partes do corpo, para o átrio direito, ou seja, do lado esquerdo para o lado direito do coração, através das artérias e veias que atravessam todo o corpo. Esta circulação é responsável por manter os tecidos do corpo vivos, fornecendo um fluxo contínuo de sangue para eles.


Circulação Pulmonar (Menor): O sangue flui do ventrículo direito, através dos pulmões, para o átrio esquerdo, ou seja, do lado direito para o lado esquerdo do coração. Esta circulação é responsável pela oxigenação do sangue. Na circulação pulmonar, o sangue passa pelos pulmões, onde o dióxido de carbono é eliminado e o oxigênio é adicionado ao sangue. Dessa forma, a circulação pulmonar garante que a circulação sistêmica permaneça eficaz.


Portal circulação: É uma parte da circulação sistêmica, que tem as seguintes características. O sangue passa por dois conjuntos de capilares antes de drenar em uma veia sistêmica. A veia que drena a primeira rede capilar é conhecida como veia porta, que se ramifica como uma artéria para formar o segundo conjunto de capilares ou sinusóides. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais