A maior rede de estudos do Brasil

Principios da Contabilidade?

Quais são os princípios da Contabilidade?


2 resposta(s)

User badge image

Italo

Há mais de um mês

Princípio da entidade, Continuidade, Oportunidade, Registro pelo valor original, Atualização monetária, competência e o da prudência.

Princípio da entidade, Continuidade, Oportunidade, Registro pelo valor original, Atualização monetária, competência e o da prudência.

User badge image

Joeder

Há mais de um mês

Na verdade, a Atualização Monetária foi revogado pela Resolução do CFC nº 1.282/10.

O Princípio da Entidade tem como objetivo separar o patrimônio da empresa dos socios ou demais entidades.

O Princípio da Continuidade, no início do período, a empresa deve continuar suas movimentações a partir do saldo do Balanço (Ativos e Passivos). Lembrando que as contas de resultado são zeradas para apurar o Lucro ou Prejuízo do período.

O Princípio da Oportunidade refere-se a mensuração e apresentação dos componentes patrimoniais, pois a adulteração nas informações contábeis ocasiona na perda de relevancia dos demonstrativos, demonstrando dados não condizentes com a situação da empresa.

O Princípio do Valor Original determina que os componentes patrimoniais devem ser registrados e mantidos conforme valor adquirido, quando ocorre alteração decorrente de demais fatores, como por exemplo atualização monetária, tais valores devem ser demonstrados.

O Princípio da Compêtencia os registros devem ocorrer de acordo com o ocorrido, independente do pagamento ou recebimento.

O Princípio da Prudência determina que quando os valores que alterem o patrimônio liquido da empresa não estiverem devidamente quantificado, deve-se adotar o menor valor para o Ativo e o maior valor para o Passivo, além de não superestimar as receitas e subestimar os custos e despesas.

INFORMAÇÕES TIRADAS DA RESOLUÇÃO CFC Nº 750/93.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes