Buscar

qual a sequência correta de apropriação de custos?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A apropriação de custos, também chamada de apontamento de custos, é o trabalho de coleta de dados que alimenta os sistemas de custeios das empresas. Esses sistemas são utilizados para apuração dos custos prestados, tanto de produtos quanto de serviços, e auxiliam a contabilidade na geração de informações para atendimento das normas fiscais e para as tomadas de decisões dos gestores.


Não há necessidade de fazer a apropriação quando os custos são diretos. Eles são facilmente identificados e alocados no custo do produto ou serviço.


Um exemplo é a compra de tomates para uma indústria de produção de molhos. O custo de aquisição pode ser alocado diretamente ao produto.


Diferentemente dos custos indiretos, que devem ser rateados ou apropriados de maneira estimada ou arbitrária sobre os produtos e serviços para formação do preço de venda.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais