Buscar

Como explicar de que forma cada aspecto promove o ajustamento do balanço de pagamentos do país?

Mostrar como cada um dos aspectos a seguir pode promover o ajustamento do balanço de pagamentos de um país.

  1. a) Restrições tarifárias ou quantitativas às importações.
  2. b) Subsídios às exportações.
  3. c) Controle da saída de capitais e de rendimentos para o exterior.
  4. d) Aumento interno da taxa de juros.
  5. e) Desvalorização real da taxa de câmbio.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

a) Taxa de juros é o valor cobrado, expresso como um percentual do principal, por um credor a um mutuário pelo uso de ativos. As taxas de juros são tipicamente anotadas anualmente, conhecidas como a taxa anual (APR). Os ativos emprestados podem incluir dinheiro, bens de consumo e grandes ativos, como um veículo ou prédio.

b) Um subsídio é um benefício dado a um indivíduo, empresa ou instituição, geralmente pelo governo. Geralmente é na forma de pagamento em dinheiro ou redução de impostos . O subsídio é tipicamente dado para remover algum tipo de ônus, e é freqüentemente considerado como sendo do interesse geral do público, dado para promover um bem social ou uma política econômica.

c)Saída de capital é o movimento de ativos fora de um país. A saída de capital é considerada indesejável e é frequentemente o resultado de instabilidade política ou econômica. A fuga de ativos ocorre quando investidores estrangeiros e nacionais vendem suas participações em um determinado país por causa da fraqueza percebida na economia do país e a crença de que melhores oportunidades existem no exterior.

d)Taxa de juros é o valor cobrado, expresso como um percentual do principal, por um credor a um mutuário pelo uso de ativos. As taxas de juros são tipicamente anotadas anualmente, conhecidas como a taxa anual (APR). Os ativos emprestados podem incluir dinheiro, bens de consumo e grandes ativos, como um veículo ou prédio.

e)A desvalorização é um ajuste deliberado para baixo do valor da moeda de um país em relação a outra moeda, grupo de moedas ou padrão. Os países que possuem taxa de câmbio fixa ou taxa de câmbio semi-fixa usam essa ferramenta de política monetária. Muitas vezes é confundido com depreciação e é o oposto da reavaliação .

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais