Buscar

Quanto a um projeto de Bem estar animal, para conscientização das crianças e da população em geral, quais vocês acham de deveriam ser os focos?

Como por exemplo, incentivo de castração

Vacinação correta

Adoção de animais de rua

entre outras coisas, qual a opnião de vocês?

💡 4 Respostas

User badge image

Herivelton Pires

Ensinar às crianças a não baterem nos animais...

Já presenciei pessoas que quando vêm um gato (por exemplo), tentam passar por cima.

Também acho interessante castrar todos os animais de rua.

Animais maiores como cavalos que estiverem soltos, devem ser recolhidos.

Acredito que todos os animais deveriam receber um Chip de identificações gerais (Vacinas, donos, endereços, etc), pois já presenciei cachorros abandonados por estarem velinhos e os donos não querem ter trabahos.

7
Dislike0
User badge image

Gisele Bacetti

O foco tem que ser nas crianças, pois elas seram os adultos de amanhã. Mostrar a elas o valor de respeitar os animais,  ensinando a não usar o estilingui em passarinhos, em gatos, mostrar que é errado jogar pedras em animais de rua. Porém os adultos  não devem ser esquecidos, eles tem que conhecer a legislação que acolhe os animais para respeitá la. O incentivo de castração é uma ótima iniciativa, junto com a vacinação correta e a adoção de animais de rua, pois infelizmente existe ainda uma negligência quanto a vacinação correta e um certo preconceito com a adoção de animais de rua.

4
Dislike0
User badge image

Max Freyer

Em relação a posse responsável.

A questão de se tem ou não condições de adotar um animal, se tem condições de mante-lo (comida, vacinas, vermífugos), fazer eles pensarem que um cão não é um brinquedo, que da pra jogar fora a hora que enjoar, pois eles vivem perto de 20 anos. Se quando viajar, tem com quem deixar o animal.

É bom também salientar, sobre maus tratos, que não é só bater no animal que caracteriza maus tratos, mas engloba vários fatores, como por exemplo: não levar o animal ao veterinário quando está doente, deixa-lo em lugares sem que ele possa se movimentar direito, não dar comida, água, deixar ele em lugares sem a mínima higiene, em geral...

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais