Buscar

Veja o texto que instrui o uso de um celular. A linguagem se organiza em torno de uma informação. Sendo assim, qual a função da linguagem predominante

Ligando e desligando o telefone

LIGANDO: PRESSIONE A TECLA POWER ATÉ ACENDER A LUZ VERDE. SE O TELEFONE ESTIVER DESLIGADO PRESSIONE A TECLA POWER ,DURANTE APROXIMADAMENTE 3 SEGUNDOS. SE O TELEFONE ESTIVER LIGADO, PRESSIONE A TECLA POWER DURANTE 1 SEGUNDO. ESPERE CERCA DE 3 SEGUNDOS ATÉ QUE A LUZ VERDE COMECE A PISCAR.

DESLIGANDO: PRESSIONE A TECLA POWER DURANTE CERCA DE 3 SEGUNDOS,ATÉ QUE A LUZ VERDE COMEÇE A PISCAR. SOLTE A TECLA.  ESPERE CERCA DE 3 SEGUNDOS ATÉ QUE O TELEFONE DESLIGUE.

( adaptado de um guia do  usuário de  telefone celular) Indique 2 funçãos de linguagens expressas no texto,uma referente a informação contida e uma referente aos verbos no imperativo. help!

💡 7 Respostas

User badge image

Lipe silva

eu consigo ver nesse texte, minha amiga, o tipo dele que é um texto instrucional ou injuntivo onde só tem o emissor e os verbos no imperativo é o verbo PRESSIONE e ESPERE.

1
Dislike0
User badge image

Ana Maria Ferreira de Araujo

dENOTATIVA OU REFERENCIAL , MAS A QUE PREDOMINA É A FUNÇÃO FÁTICA.

1
Dislike0
User badge image

Diana Rosa

obg
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais