Buscar

Qual a Função Da Área Encefálica Afetada Pelo Hematoma Epidural e o Que Ela Controla No Corpo Humano?

💡 1 Resposta

User badge image

Priscilla Borges

O hematoma epidural é o acúmulo de sangue entre a dura-máter (membrana que reveste o cérebro) e o crânio. Este hematoma é tipicamente causado por um trauma agudo na cabeça que rompe a artéria meníngea média.

Hematoma epidural tem sua localização mais frequente a nível do lobo temporal, entre o osso e a dura-máter. Deve-se à ruptura da artéria meníngea média, geralmente por uma fratura do osso temporal. A artéria corre na face externa da dura, alojada em um sulco da tábua interna do osso. A fratura pode pinçar ou cortar a artéria, originando o hematoma.

Portanto, a artéria meníngea média percorre o espaço virtual entre a dura-máter (meninge mais externa e espessa) e o osso temporal. A rotura da artéria meníngea em traumatismos de crânio é relativamente comum em fraturas do osso temporal e pode provocar o aparecimento de hemorragia local.

O paciente com hematoma epidural pode apresentar perda de consciência com recuperação após alguns minutos ou horas. Porém, posteriormente, o paciente sofre deterioração mental e coma.


0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Hematoma epidural , também chamado de hematoma extradural , um tipo de traumatismo craniano envolvendo sangramento no espaço entre o crânio e a dura-máter, a camada mais externa das estruturas protetoras que circundam o cérebro. Pode ocorrer quando uma força traumática aplicada à cabeça é suficiente para causar uma deformidade do crânio e danificar a artéria meníngea média subjacente. A alta pressão do sangue proveniente da circulação arterial faz com que a dura-máter se separe do crânio, criando o hematoma clássico em forma de lente que pode se expandir rapidamente, colocando pressão significativa sobre o cérebro. É um tipo relativamente raro de traumatismo craniano, mas é muito grave e pode levar a incapacidades significativas ou morte. O reconhecimento precoce dos sinais de alerta e a rápida atenção médica são fundamentais para um bom resultado.

O cérebro é protegido dentro do crânio por três camadas separadas de tecido (meninges ). A camada mais interna, aA pia-máter é uma membrana fina e delicada que se encontra na superfície do cérebro. A segunda camada, amatéria aracnóide, cobre o cérebro e a pia-máter, mas não segue o contorno das involuções do cérebro. A camada mais externa, odura-máter , proporciona uma camada de proteção mais espessa e resistente.

Essas camadas definem três espaços potenciais para o sangue coletar. O espaço epidural, entre o crânio e a dura-máter, o espaço subdural, entre a dura-máter e as camadas aracnóideas, e o espaço subaracnóideo, entre as camadas aracnoide e pia, têm suas próprias fontes potenciais de hemorragia. A pia-máter é muito aderida ao cérebro e muito frágil para agir como uma barreira para o sangue e, portanto, não há espaço potencial entre o pia e o cérebro para que uma hemorragia se forme.

O espaço epidural é propenso à coleta de sangue devido à presença de uma série de artérias que fornecem sangue para as meninges, as artérias meníngeas. A maior artéria meníngea, a artéria meníngea média, é a fonte da maioria dos hematomas epidurais devido à sua localização próxima ao crânio temporal. Embora a maioria dos hematomas epidurais resulte de lesão arterial, eles também podem se desenvolver após lesão de uma veia meníngea ou seio dural, estruturas vasculares que também estão localizadas dentro ou perto do espaço peridural

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais