Buscar

gestão publica

A Controladoria-Geral da União é o órgão central de controle interno do Poder Executivo Federal, sendo assim, possui como uma de suas competências: a. Avaliar a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União. b. Fiscalizar a destinação dos recursos municipais. c. Realizar auditoria do uso de recursos estaduais. d. Monitorar as ações das demais controladorias.

💡 2 Respostas

User badge image

Aramiz Mazzanatti

Acho que a letra A, ver lei 10.683
1
Dislike0
User badge image

Marcelo Dias Campos

A resposta é:

Avaliar a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União.

É competência da CGU a fiscalização da aplicação de recursos federais pelos demais entes federados, isto é, não faz parte da sua competência a fiscalização de recursos estaduais ou municipais pela CGU. Não há relação de hierarquia entre as diversas controladorias. Por exemplo, a Controladoria do município de São Paulo não é subordinada à Controladoria Geral da União. Uma competência prevista na Constituição Federal, no Art. 11, é que a CGU deve avaliar a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais