Buscar

considere-se que a compra de imoveis a prazo representa

💡 2 Respostas

User badge image

Roberto Garcia

debito: credito fornecedores.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Essa compra de móveis a prazo representa crédito fornecedor. O financiamento da cadeia de suprimentos utiliza soluções de negócios que otimizam o capital de giro e proporcionam liquidez às empresas. Sob o SCF, os fornecedores vendem suas faturas ou recebíveis com desconto para bancos ou outros prestadores de serviços financeiros, muitas vezes chamados de fatores.


Em troca, os fornecedores obtêm acesso mais rápido ao dinheiro que lhes é devido, permitindo-lhes usá-lo para capital de giro, enquanto os compradores geralmente têm mais tempo para pagar. Em vez de confiar na capacidade creditícia do fornecedor, o banco lida com o comprador. Há uma série de transações SCF, incluindo a extensão das condições de pagamento das contas do comprador , o financiamento de estoques e o desconto de contas a pagar.


Por exemplo, o comprador tentará atrasar o pagamento pelo maior tempo possível, enquanto o vendedor pretende ser pago o mais rápido possível. O financiamento da cadeia de suprimentos funciona especialmente bem quando o comprador tem uma classificação de crédito melhor do que o vendedor e, portanto, pode acessar o capital a um custo menor.


O comprador pode aproveitar essa vantagem para negociar melhores condições do vendedor, como uma extensão das condições de pagamento, que permite ao comprador economizar dinheiro ou usá-lo para outros fins. O vendedor se beneficia ao acessar capital mais barato, tendo a opção de vender seus recebíveis para receber o pagamento imediato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais