Buscar

O que faz a microscopia eletrônica ter maior poder de resolução? Justifique sua resposta de forma comparativa com a microscopia óptica.

O que faz a microscopia eletrônica ter maior poder de resolução? Justifique sua resposta de forma comparativa com a microscopia óptica.

💡 1 Resposta

User badge image

Vanessa Goulart

O ‘microscópio óptico” possui limitações, não podemos observar nada muito pequeno. A razão pela qual não podemos ver nada menor é porque esses microscópios utilizam luz. Mas a luz tem um "tamanho", que é a luz visivel. Para ver qualquer coisa muito pquena, precisamos de um microscópio mais potente.

Microscópios eletrônicos ‘veem’ objetos usando elétrons em vez de luz. Elétrons são muito menores que o comprimento de onda da luz visível e assim objetos bem menores podem ser vistos com esses microscópios eletrônicos. As imagens que você obtém com um microscópio eletrônico são em preto e branco porque necessitamos de luz visível para ter cores

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais