Buscar

qual a relação entre alteridade e diversidade

💡 1 Resposta

User badge image

Fernando Scherer

Olá Marcio, tudo bom ? ?

 

Alteridade  expressa a qualidade ou estado do que é outro ou do que é diferente. Um dos princípios fundamentais da alteridade é que o homem na sua vertente social tem uma relação de interação e dependência com o outro. Por esse motivo, o "eu" na sua forma individual só pode existir através de um contato com o "outro".

Diversidade significa variedade, pluralidade, diferença, caracteriza tudo que é diverso, que tem multiplicidade. Diversidade é a reunião de tudo aquilo que apresenta múltiplos aspectos e que se diferenciam entre si, ex.: diversidade cultural, diversidade biológica, diversidade étnica, linguística, religiosa etc.

Olhando por esse lado, percebe-se que uma possível relação se dá no campo de onde ambas as coisas estudarem a relação do indivíduo X com outros indivíduos. O indivíduo convivendo em sociedade (Diversidade) acaba interagindo e "dependendo" dos outros para existir e ter, digamos assim, uma relação social plurarizada, conhecendo vários costumes e formas diferentes de visão de mundo que o cerca. 

Creio que seja algo assim, caso precise de algo além, chame no inbox!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais