Buscar

Explique a função do conjugado para os relés de distância

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Um relé é um interruptor eletromecânico ou eletricamente operado composto de um eletroímã, uma armadura, uma mola e um conjunto de contatos elétricos. O interruptor eletromagnético é operado por uma pequena corrente elétrica que liga ou desliga uma corrente maior, liberando ou retraindo o contato da armadura, cortando ou completando o circuito. Os relés são necessários quando deve haver isolamento elétrico entre os circuitos controlados e de controle, ou quando múltiplos circuitos precisam ser controlados por um único sinal.

Um relé é um interruptor eletromagnético; Portanto, seu coração é o eletroímã, que é alimentado por uma pequena corrente que atua como uma alavanca ou como a própria chave. Isso possibilita permitir que correntes elétricas relativamente pequenas alavanquem e controlem correntes elétricas muito maiores. Os sensores são dispositivos sensíveis e produzem apenas pequenas quantidades de correntes elétricas, mas para que um sensor possa impulsionar peças maiores de equipamentos, ele precisa de algo que ligue esse equipamento, permitindo que correntes maiores fluam. Dessa forma, o sensor pode atuar como entrada de controle para o relé, de modo que, quando ativado, correntes maiores fluam para o equipamento.

Por exemplo, sensores fotográficos ou de luz podem ser atribuídos para controlar as luzes externas de modo que, quando escurecer, fora dos sensores de luz, ative os relés, que atuam como interruptores de luz. A pequena corrente de controle é usada para energizar o eletroímã, que puxa a armadura em direção a ela. A armadura entra em contato com a outra extremidade do circuito, que completa o circuito e permite que a corrente flua. Quando o eletroímã é desativado, a mola conectada à armadura o puxa para trás, cortando o fluxo de eletricidade.

Devido ao recurso de ter sinais de controle separados, os relés foram muito usados ​​em computadores anteriores para formar circuitos lógicos, como o Harvard Mark II, o ARRA, o Zuse Z2 e o Zuse Z3. Eles também foram amplamente usados ​​como um controle lógico para a troca complexa encontrada nos primeiros sistemas de telefonia, como os sistemas de troca de telefone Strowger e Crossbar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais