Buscar

Por que o dente irrompe e não sangra?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Um dos sintomas menos comuns, mas mais preocupantes, da dentição é o sangramento. Algumas manchas de sangue às vezes podem ser vistas durante a dentição, junto com outros sintomas como chupar, morder objetos sólidos, dor, leve diminuição do apetite e irritabilidade.


Apenas quando o dente está cortando as gengivas de uma criança, você pode notar uma pequena bolha ou colisão avermelhada ou arroxeada. Este é um hematoma erupção, uma coleção de sangue logo abaixo da superfície das gengivas. Quando o dente corta a gengiva, o hematoma se rompe e algumas gotas de sangue podem ser vistas no travesseiro, babador ou toalhinha da criança que ele estava mordendo.


A dentição pode começar em qualquer lugar de cerca de 6 meses até a criança ter 3 anos de idade. Mas a coisa reconfortante sobre pequenos sangramentos ou hematomas associados à dentição é que eles resolvem por conta própria e raramente requerem qualquer tratamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais