Buscar

Quais são os mecanismos de esfoliação ?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A esfoliação ocorre naturalmente quando as células do estrato córneo desgastadas se desprendem e são removidas da superfície da pele. A substituição das células do estrato córneo ocorre por um processo de autorrenovação, à medida que as células epidérmicas se movem para cima a partir da camada basal, do estrato basal e das duas camadas subsequentes, o estrato espinhoso e o estrato granuloso, para alcançar o estrato córneo.


Este processo requer cerca de quatro semanas, embora possa ser prolongado no envelhecimento e outras condições da pele. A descamação normal ocorre de forma invisível à medida que os corneócitos únicos, ou agregados muito pequenos deles, se desprendem da superfície da pele e são eliminados.


Ao todo existem dois mecanismos de esfoliação:

Esfoliação mecânica- O método de esfoliação mecânica é comum em serviços de spa e tratamentos caseiros. As células mortas da pele são fisicamente removidas com um agente abrasivo usando uma ferramenta ou um ingrediente. Alguns exemplos de esfoliação mecânica incluem a escovação da pele ou um brilho salino ou esfoliação corporal que use borra de café ou açúcar. 

Esfoliação Química- Um dos tipos mais comuns de esfoliação é feito com alfa-hidroxiácidos (AHAs) e beta hidroxiácidos (BHAs). Ambas trabalham suavemente dissolvendo as camadas mais externas da pele, estimulando, portanto, a renovação celular e trazendo novas células saudáveis ​​para a superfície.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais