Buscar

Questão de carnaval: que reação química ocorre do alcool no sangue?

Se beber não dirija

💡 5 Respostas

User badge image

Matheus Leonardo

O etanol é formado por moléculas pequenas que são rápida e facilmente absorvidas após a ingestão. Parte do álcool presente em uma bebida é absorvida pelas paredes do estômago. Se o estômago estiver cheio, a comida reduz o contato do álcool com suas paredes e a absorção pode chegar a ser até seis vezes mais lenta do que se o estômago estiver vazio.

 

O álcool absorvido é metabolizado no fígado, onde é transformado em CO2 e H2O.

Assim, é papel do fígado se livrar do álcool ingerido. No entanto, se a ingestão de álcool for mais rápida do que o fígado consegue metabolizá-lo, o teor de etanol no sangue irá subir. Sua atuação se dá principalmente no cérebro, onde, primeiramente, altera a razão. A seguir, a fala e a visão são afetadas. Se a ingestão continuar, o próximo efeito é o da perda de coordenação motora. Finalmente, o indivíduo pode perder a consciência.

 

2
Dislike0
User badge image

Jaírle Sousa

CERTAMENTE UMA OXIDAÇÃO OU REDUÇÃO. QUANDO DOIS REAGENTES SÃO MISTURADOS E ELES NÃO SE ENCONTRAM EM PROPORÇÕES IGUAIS, UM DELES SERÁ CONSUMIDO TOTALMENTE ENQUANTO  O OUTRO PODERÁ DEIXAR  CERTA QUANTIDADE SEM REAGIR. O REAGENTE QUE TEVE SEU APROVEITAMENTO TOTAL É CHAMADO DE REAGENTE LIMITANTE, E O OUTRO SERÁ O REAGENTE EM EXCESSO. 

OBS: O TAL DO ÁLCOOL DA TRABALHO!!! COITADO DO SEU FÍGADO!

2
Dislike0
User badge image

Rômulo C Ar

Sim, o alcool sofre oxidação formando o acetaldeído. Este acetaldeído da muito trabalho, ressaca e por muito tempo até cirrose e ai pura verdade, coitado do fígado de quem bebe. No meu caso não sou etílico. rs

3 nerds falando de alcool é melhor do que conversa de bêbado rsrs

Bom feriado de carnaval para vocês!

Abçs

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais