Buscar

Maioridade Penal, A FAVOR ou CONTRA?

  • Maioridade Penal, A FAVOR ou CONTRA? 

💡 15 Respostas

User badge image

Rômulo C Ar

Sou contra a maioridade penal atual.

Sou a favor da redução ou até mesmo anulação da maioridade penal para certos tipos de crimes.

Acredito que à partir do momento que certos indivíduos, sejam eles de quaisquer idades, sejam capazes de cometerem certos tipos de atos hediondos; os mesmos também, igualmente, devem responderem criminalmente por tais atos.

4
Dislike0
User badge image

Matheus Leonardo

Super a favor da redução, a atual ja não é o suficiente, na realidade em que vivemos quanto menos responsabilidade for atribuida a um criminoso mais injustiça a gente sofrerá, e olha que o Brasil está em uma situação trágica, enquanto a maioridade penal não for aprovada muitos jovens como estamos vivenciando continuarão a cometer barbaridades e sairão impunes, lamentável.

 

(Corrigindo)

2
Dislike0
User badge image

Rômulo C Ar

Em tempo.

Não digo que os menores de idade deveriam serem presos junto com os maiores. Porém a Fundação CASA (antiga FEBEM) pode e deveria funcionar como prisão para delinquentes infanto-juvenis até que os mesmos atingissem a maioridade. Ou outra instituição para este fim.

Não é certo que tais delinquentes tenham toda a "regalia" penal que possuem e continuem cometendo os crimes que cometem. Afinal o que seria certo então, pessoas inocentes continuarem sendo vitimadas e mortas? Geralmente se pensa em direitos humanos. Porém seria direito deixar com que assassinos permanecessem soltos vitimando nossa sociedade? Claro que não estou me referindo àquele "ladrão de galinha", mas sim de criminosos assassinos que ficam soltos enquanto deveriam, de fato, estarem presos independente da idade.

Abçs

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais