Buscar

Quando o transporte próprio e mais conveniente do que o uso de uma transportadora? Discuta este assunto em função das características do produto.

💡 3 Respostas

User badge image

Especialistas PD

A escolha dá-se geralmente entre o uso do serviço de terceiros ou de frota própria. O serviço de terceiros, especialmente aquele prestado por transportadoras regulares, deve ser avaliado com base no balanço entre seus custos e seu desempenho. Existem muitos tipos de serviços oferecidos. Por exemplo, uma transportadora rodoviária pode oferecer rotas regulares ( compartilhadas por diversos usuários ) ou viagens exclusivas ( sob contrato de um único usuário ).

Uma ferrovia pode operar serviços regulares ou especiais.

A escolha não é simplesmente uma questão de selecionar a alternativa de mínimo custo dentre os transportadores , o gerente de transporte deve observar também os efeitos indiretos dessa escolha. Ou seja, o modal mais barato é geralmente aquele mais lento e que necessita do maior lote de movimentação.

Utilizar esse modo de transporte pode acarretar elevados níveis de estoque em ambas as pontas da operação, assim como aumenta o estoque em transito , gerando maiores custos de inventário.

A melhor alternativa seria balancear os custos de estoque com os custos de transporte, de forma a encontrar o mínimo custo total.

1
Dislike0
User badge image

Danilo Carvalho

Transporte rodoviario

0
Dislike1
User badge image

Estudante PD

jnbhik

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Outros materiais