Buscar

Marketing e Relações Públicas

Marketing e Relações Públicas
O Marketing, enquanto disciplina oriunda de um campo denominado de Business/Management pelos autores estadunidenses e a exemplo das demais ciências sociais, está em constante evolução, sendo que a mesma sempre sofre modificações em decorrência do próprio desenvolvimento econômico e sociocultural da sociedade. Tal desenvolvimento pode ser correlacionado a transposição da chamada Sociedade Industrial para a Sociedade da Informação, a exemplo do que podemos observar no infográfico abaixo:

 


Fonte da Imagem: GASPARETTO, R. et alii. A Sociedade da Informação no Brasil. Presente e Perspectivas. São Paulo. Takano Editora Gráfica Ltda. 2002.
A partir das informações dispostas acima, bem como de outras apresentadas na rota de aprendizagem em torno da evolução do Marketing, analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:

I – A maior parte dos autores acredita que a disciplina de Marketing somente ganhou contornos mais científicos no período Pós Segunda Guerra Mundial, a qual também foi um importante marco no que diz respeito a consolidação da chamada Sociedade Pós-Industrial.

Porque

II – Após o término da Segunda Guerra Mundial, gestores estadunidenses uma vez cientes da desaceleração econômica (fruto da recuperação japonesa e europeia a partir das décadas de sessenta e setenta) e percebendo um incremento em torno das expectativas dos consumidores sentiram-se impelidos a desenvolver uma metodologia (pautada em critérios científicos) a qual tornasse as empresas norte-americanas mais dinâmicas frente aos demais players que se faziam presentes no mercado.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I
B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I
C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa
D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira
E As asserções I e II são proposições falsas

💡 4 Respostas

User badge image

Miriane Siqueira Lima

Letra A, APOL 100%.

1
Dislike0
User badge image

Aparecida Azevedo

alguém sabe essa. me ajude por favor
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais