Buscar

Caso o campo eletrico de uma carga pontual fosse proporcional a r-3 ao inves de r-2, a lei de Gauss ainda seria valida? Explique o seu raciocinio. Dic

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

O campo elétrico é definido como a força elétrica por carga unitária. A direção do campo é tomada como a direção da força que exerceria em uma carga de teste positiva. O campo elétrico é radialmente externo de uma carga positiva e radialmente em direção a uma carga de ponto negativo.


O espaço inteiro, fora das partículas básicas de matéria 3D, é preenchido com um meio universal abrangente, estruturado por quanta de matéria. O campo elétrico é uma combinação de distorções estruturais (circulares) em meio universal em todos os planos possíveis sobre o elemento produtor de campo elétrico. O campo elétrico em cada plano é separado e atua separadamente com outros campos elétricos.


Linhas de força de campo elétrico são linhas imaginárias que representam direções de distorções estruturais em meio universal. As cargas elétricas nada mais são que direções relativas de linhas de força em campos elétricos. Como os elementos produtores de campo elétrico são corpos de matéria tridimensionais, os campos elétricos, produzidos por eles, são representados por linhas de força no sistema espacial 3D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais