Buscar

Explique a partir do artigo freudiano "Organização genital (1923) qual a função e significação do falo em sua relação com o complexo de Édipo?

pergunta de prova.

💡 3 Respostas

User badge image

Caroline Barboza

O falo é a representação de falta, quando a mulher tem um filho, a criança toma esse lugar de falo da mãe para ele, mantendo então uma relação fálica, de completude, uma relação de dualidade, onde a mãe traduz todas as necessidades da criança, mantendo sua higiene, etc. somente a partir da castração onde o pai se mostra como o verdadeiro possuidor do falo da mãe é quando a criança abandona essa relação dual com a mãe, sofrendo pelo fato de não ser o falo e passa a buscar o seu próprio falo.

 

Seria mais ou menos isso.

0
Dislike0
User badge image

Mary Gelda Maiolino

muito obrigada, Caroline Barboza, eu não consegui responder essa na prova. Vou copiar e estudar.Muito obrigada!!

0
Dislike0
User badge image

Murilo Miranda

O falo é a representação simbólica do pênis. Ou seja, qualquer coisa que tenha para uma pessoa a mesma significação que o pênis para a criancinha no complexo de castração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais