Buscar

O que é gás redutor (CO)?

💡 1 Resposta

User badge image

Fabio Pupo

http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/quimica/agente-redutor-agente-oxidante.htm

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um gás reduzido é um gás com baixo índice de oxidação (ou alta redução) e é geralmente rico em hidrogênio . Gases fortemente reduzidos incluem metano , amônia e sulfeto de hidrogênio .

O petróleo bruto extraído de reservatórios geológicos contém uma mistura de moléculas de hidrocarbonetos. Quando bombeado para a superfície, o petróleo bruto líquido é separado dos gases de hidrocarbonetos no poço. O óleo é armazenado em tanques até que possa ser transportado do poço por tubulação ou caminhão. A fração gasosa, ou "gás associado", não pode ser armazenada em tanques tão facilmente quanto os hidrocarbonetos líquidos e é tipicamente "coletada" por meio de pequenos oleodutos de baixa pressão.

Este gás associado é transportado para grandes instalações de processamento de gás, onde o gás natural (metano e algum etano) é separado dos vários outros gases. Os outros gases incluem propano, butano, pentano e pequenas quantidades de hexano e heptano e são chamados líquidos de gás natural (GNL).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais