Buscar

quais são as possibilidades de hidolise do ATP?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

ATP é muitas vezes referida como a moeda de energia da célula. Centenas de reações na célula, de transformações metabólicas a eventos de sinalização, são acopladas à hidrólise. A mudança de energia livre associada a esta reação conduz uma grande fração de reações celulares com o potencial de membrana e reduzindo o poder sendo as outras duas fontes de energia dominantes.


A hidrólise de ATP é o processo de reação catabólica pelo qual a energia química que foi armazenada nas ligações de fosfoanidreto de alta energia no trifosfato de adenosina (ATP) é liberada pela divisão dessas ligações, por exemplo nos músculos , produzindo trabalho na forma de energia mecânica .O produto é difosfato de adenosina (ADP) e um fosfato inorgânico , ortofosfato.


O ADP pode ainda ser hidrolisado para fornecer energia, monofosfato de adenosina e outro ortofosfato.  A hidrólise do ATP é o elo final entre a energia derivada do alimento ou da luz solar e o trabalho útil, como a contração muscular , o estabelecimento de gradientes eletroquímicos através das membranas e os processos biossintéticos necessários para manter a vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais