Buscar

Questão de Microeconomia, alguém me ajuda por favoor

Seria verídico afirmar no caso brasileiro, que a Microeconomia seja frequentemente utilizada no encaminhamento de análise das possíveis repercussões da política econômica, de forma consciente ou não, tanto pelos políticos da situação como pelos políticos da oposição? por que?

💡 2 Respostas

User badge image

Jeferson Alves

sim, porque os fatores que são abordados e utilizados como medidores de parametros nesta ciencia serve para o embasamento e tomada de decisoes na economia.
1
Dislike0
User badge image

Manuel Gama

ALÉM DO MAIS SABE QUE NA MACROECONOMIA ENCONTRAMOS O PIB E O PNB QUE SÃO CONCEITOS QUE PERMITEM MEDIR O DESEMPENHO DE UMA ECONOMIA.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A macroeconomia difere da microeconomia , que se concentra em fatores menores que afetam as escolhas feitas por indivíduos e empresas. Fatores estudados tanto na microeconomia quanto na macroeconomia tipicamente influenciam uns nos outros. Por exemplo, o nível de desemprego na economia como um todo afeta a oferta de trabalhadores que uma empresa pode contratar. A macroeconomia, em seu sentido mais básico, é o ramo da economia que lida com a estrutura, o desempenho, o comportamento e a tomada de decisão do todo ou da economia agregada, em vez de se concentrar em mercados individuais. Na macroeconomia, uma variedade de fenômenos de toda a economia é exaustivamente examinada, como inflação , níveis de preços, taxa de crescimento, renda nacional, produto interno bruto e mudanças no desemprego.

Sendo assim, a afirmativa não seria correta pois a microeconomia estuda as tomadas de decisões nas empresas e as relações dela com o mercado. Algumas Políticas econômicas afetam de modo significativo a  economia, e isso chamamos de macroeconomia. Sendo assim, se fosse macroeconomia estaria correto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais