Buscar

1 Compare os três grupos (tipos) de materiais (metálicos, cerâmicos e poli- méricos) quanto às seguintes propriedades: ponto de fusão, dureza, maleabi

💡 1 Resposta

User badge image

Thayna Ferreira

n

 

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Metais - Esse tipo de material possui características como alta condutividade elétrica e térmica, a capacidade de ser deformado ou cortado em novas formas, sem quebra, e alta resistência mecânica. Uma vez que os metais devem ser reduzidos de compostos químicos, eles tendem a ser um pouco mais caros do que os materiais não metálicos, e são frequentemente vulneráveis ​​a danos por corrosão à medida que os metais reagem com o meio ambiente para reconstituir esses compostos. Eles tendem a ser brilhantes e maleáveis. Os metais têm essas características porque possuem elétrons não localizados.


Cerâmicas geralmente são compostos entre elementos metálicos e não-metálicos e incluem compostos como óxidos, nitretos e carbonetos. Normalmente eles são isolantes (não elétricos ou termicamente condutores) e resistentes a altas temperaturas e ambientes agressivos (resistentes à corrosão). Eles geralmente têm menor condutividade elétrica e térmica, maior rigidez, boa resistência a ambientes corrosivos e menor resistência à fratura do que metais. Com exceção dos vidros, as cerâmicas geralmente não podem ser reformadas facilmente. Para moldar uma cerâmica, uma mistura de pós cerâmicos, água e materiais aglutinantes é moldada nas dimensões desejadas para formar uma forma temporária. 


Plásticos (ou polímeros) são geralmente compostos orgânicos baseados em carbono e hidrogênio. Eles são estruturas moleculares muito grandes. Geralmente eles são de baixa densidade e não são estáveis ​​em altas temperaturas. Eles podem ser facilmente formados em formas complexas. Sua força, rigidez e temperaturas de fusão são geralmente muito inferiores às dos metais e cerâmicas. Seu peso leve, baixo custo e facilidade de formação fazem deles o material preferido para muitas aplicações de engenharia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados