Buscar

macro economia .

Descreva e demonstre graficamente os efeitos de curto prazo de cada um dos choques seguintes sobre o nível de preços agregados e o produto agregado.

a. Firmas de energia solar lançam um importante programa de gastos de investimento.

b. O Congresso aprovou um aumento de impostos e cortes nos gastos públicos.

💡 1 Resposta

User badge image

Jakeliny Maudonatto

Estou estudando esse assunto.

Economia é a disciplina.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A curva de oferta agregada mostra a relação entre o nível geral de preços de uma nação e a quantidade de bens e serviços produzidos pelos fornecedores dessa nação. A curva é inclinada para cima no curto prazo e vertical, ou perto da vertical, a longo prazo. O investimento líquido, as mudanças tecnológicas que geram melhorias de produtividade e mudanças institucionais positivas podem aumentar tanto a oferta agregada de curto prazo quanto a de longo prazo. Mudanças institucionais, como a provisão de bens públicos a baixo custo, aumentam a eficiência econômica e fazem com que as curvas de oferta agregada se desloquem para a direita.

Um choque de oferta é um evento inesperado que altera o fornecimento de um produto ou mercadoria, resultando em uma mudança repentina em seu preço. Os choques de oferta podem ser negativos (diminuição da oferta) ou positivos (aumento da oferta); no entanto, eles são quase sempre negativos e raramente positivos. Assumindo que a demanda agregada permanece inalterada, um choque de oferta negativo em um produto ou em uma commodity faz com que seu preço aumente, enquanto um choque de oferta positivo exerce pressão negativa sobre seu preço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais