Buscar

A dissertação é uma

💡 4 Respostas

User badge image

Rick Lukadi

Dissertação é um texto que se caracteriza pela exposição, defesa de uma idéia que será analisada e discutida a partir de um ponto de vista. Para tal defesa o autor do texto dissertativo trabalha com argumentos, com fatos, com dados, os quais utiliza para reforçar ou justificar o desenvolvimento de suas idéias.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Neste exercício, serão aplicados os conhecimentos adquiridos sobre Português para explicar o conceito de dissertação.Uma dissertação, ou um texto dissertativo, consiste na análise acerca de um determinado assunto e da exposição da opinião sobre o mesmo.

Uma dissertação bem estruturada deve conter os seguintes elementos:

  • Apresentação do tema: é o momento onde o autor expõe o assunto que será tratado no texto. Essa introdução pode ser realizada através de uma notícia, uma reportagem, exemplos empíricos, dados científicos etc

- Opinião sobre o tema: é o momento em que começa a dissertação propriamente dita. Após contextualizar o leitor sobre o assunto tratado, o autor expõe sua argumentação de forma embasada e clara, com o objetivo de facilitar o entendimento do leitor.

- Conclusão: após uma análise detalhada do tema, o autor procura resumir sua conclusão ou seu ponto de vista definitivo.Concluindo, a dissertação consiste em um conjunto de opiniões e reflexões embasadas a respeito de um determinado assunto.

1
Dislike0
User badge image

Kleper Costabile

como elaborar uma dissertação

sobre escritura publica

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais