Buscar

Tendo em vista a teoria da evolução de Darwin,porque somente o tal evoluiu a tal modo de ser capaz de criar obras incríveis?

o homem a cada dia,ano,década e século que se passam cria e se descobrem obras fantásticas as quais os homens criaram e criam,pq só o homem é capaz disso?

💡 1 Resposta

User badge image

Rômulo C Ar

Embora a teoria de Charles Darwin até hoje ainda seja a mais bem aceita nos meios científicos para explicar a evolução das espécies, ela não se trata de uma certeza que encerre toda a questão. Muitas dúvidas ainda existem sobre o tema: a origem das espécies.

Particularmente ninguém tem a resposta sobre a origem da vida. Pelo menos não no escopo da ciência. Tenho um pensamente a respeito de porque somente o homem é capaz ou douto de criatividade. Embora aceite que a evolução seja um fato, não tenho dúvidas de que o ser humano é espelho de um Criador. As provas? A Fé não carece disto.

Com relação as teorias de Darwin, uma das falhas cruciais é que não há nenhum "elo perdido" que justifique que o ser humano e os macacos descendem de um mesmo primata. O que a teoria da evolução das espécies consegue provar é de que as espécies evoluem. Porém não há prova de que um ser torne-se outro. Os próprios evolucionistas percebendo isto, ao menos já pararam de dizer de que o homem descende do macaco. Se isto fosse um fato, quebraria com a própria teoria uma vez que de acordo com a seleção natural então não deveria haverem mais macacos.

O que a teoria mostra e neste aspecto pode ser provável é de que macacos evoluem, porém continuam sendo macacos, evoluídos, mas macacos. Assim como o homem evoluí, mas continua sendo homem. Em outras palavras, não existe o "macaco de nearthental", mas o homem de nearthental sim. 

6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais