Buscar

o que e alienacao fetichismo da mercadoria

💡 1 Resposta

User badge image

Maria Das Graças Lopes

Fetichismo da mercadoria é a percepção das relações sociais envolvidas na produção, não como relações entre as pessoas, mas como as relações econômicas entre o dinheiro e as commodities negociadas no mercado. Sendo assim, o fetichismo da mercadoria transforma os aspectos subjetivos (abstração de valor econômico) em objetivos (coisas reais que as pessoas acreditam ter valor intrínseco).

As pessoas possuem uma ideia de realização, de riqueza e de felicidade mais exteriorizada, ou seja, valorizam cada vez mais as coisas que consomem. Nota-se que o fetiche e a alienação, devido à importância dos bens tecnológicos, a divulgação dos produtos e o incentivo ao consumo, desenvolveu-se consideravelmente. Neste artigo, pretende-se retratar, de forma breve, o conceito e significado do fetichismo da mercadoria e a teoria da alienação em Marx, que a acompanha, nas perspectivas do consumo atual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais