Sistemas de Informações Gerenciais

Com relação aos sistemas de informações, são várias as abordagens que tratam do assunto e que discutem, segundo seus referenciais teóricos e conceituais, elementos diversos, como os tecnológicos, os humanos e os normativos. Neste sentido, alguns autores enfocam o aspecto tecnológico dos sistemas de informações, enquanto outros enfocam os aspectos humanos e normativos, ou procedimentais.

Sobre o aspecto tecnológico, assinale a alternativa que corresponde a definição de redes de dados.

 
A

A parte lógica de um sistema de informação. É este elemento que comanda todo o sistema, incluindo os computadores, os dispositivos periféricos e a rede de dados.

B

É o conjunto de telas produzidas por um programa, incluindo seus elementos visuais, ícones, gráficos, botões, menus, caixas de texto, entre outros elementos.

C

É a parte que congrega os elementos físicos de um sistema, onde se enquadram todos os tipos de computadores, bem como periféricos como monitores, teclados, impressoras e outros elementos de transmissão de dados.

D

É o elemento que interconecta os computadores e faz com que as informações circulem por todo o sistema, permitindo acesso aos dados – inclusive em modo remoto – e ao conteúdo do sistema.

 

E
Repositório de dados onde se atende aos comandos enviados pelo software de forma que há um processo de transação de dados para retornar a resposta ao elemento solicitante.
Disciplina:Sistemas de Informações Gerenciais1.519 materiais