Buscar

qual seria oefeito de um aumnento da taxa de poupança (ou propensão a poupar) sobre a taxa de crescimento do produto real?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Uma taxa de poupança é a quantidade de dinheiro, expressa em porcentagem ou proporção, que uma pessoa deduz de sua renda pessoal descartável para separar como um ninho ou para a aposentadoria. O dinheiro acumulado é normalmente investido em investimentos de muito baixo risco, como um fundo do mercado monetário ou uma conta individual de aposentadoria composta de fundos mútuos não agressivos , ações e títulos. 

A taxa de poupança é a razão entre a poupança pessoal e a renda pessoal disponível e pode ser calculada para uma economia como um todo ou para o nível pessoal. O Banco Central define renda disponível como todas as fontes de renda menos o imposto que você paga com essa renda. Suas economias são renda disponível menos despesas, como pagamentos com cartão de crédito e contas de serviços públicos.

Nesse âmbito, as taxas de juros determinam o montante dos pagamentos de juros que os poupadores receberão em seus depósitos.

Um aumento nas taxas de juros tornará a poupança mais atraente e incentivará a poupança.

Um corte nas taxas de juros reduzirá as recompensas da poupança e tenderá a desencorajar a poupança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais