Buscar

O que é sobrecarga oclusal?

💡 2 Respostas

User badge image

Carolina Andrade

Bom dia, Depende sobre qual tipo de sobrecarga oclusal voce está se referindo. Geralmente a sobrecarga oclusal é ocasionada por proteses ou restauracões recentes que estão "mais altas" do que deveriam estar, causando um estresse na raiz do proprio dente, ou do antagonista, ou dos dois. Porque pensa só. Se um dente está "maior do que deveria" ele está "batendo antes", logo toda a carga mastigatoria está incidindo em apenas (ou primeiro) em um ponto desse dente, ao invés de estar distribuída pela mesa oclusal desse dente e dos demais.
2
Dislike0
User badge image

Gabriella Oliveira

Sobrecarga Oclusal

Embora os implantes dentários são as mais eficazes, funcional e estética opção perda do dente a substituir, não são alguns problemas associados como sobrecarga oclusal.

Esta condição ocorre porque os impactos próprio implante de componentes mecânicos produzindo, assim, um afrouxamento do parafuso ou mesmo fracturas. Os dentes superiores muitas vezes exercem tanta força contra o menor que o estresse à prótese

O melhor caminho para evitar este problema é, por conseguinte, a prevenção recomendada sempre dependem implantólgos dentárias altamente experientes trabalhar com os melhores materiais, tais como próteses e implantes com o parafuso hexagonal que proporciona uma maior altura e profundidade.

Outra consequência da oclusal sobrecarregar o material mecânico fractura quando esta pressão é exercida ao longo de um longo período de tempo e não são muito comuns, mas existe essa possibilidade.

Esses casos geralmente não excedam 5% dos casos, mas, apesar dos dados Bueos é necessário rever a prótese e garantir que eles são colocados por um especialista altamente qualificado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais