Buscar

Qual a relação entre a Lei Aurea e o Codigo Comercial?

preciso correlacionar ambos e citar ainda as Constituiçoes...

💡 3 Respostas

User badge image

adson templos

pq o codigo comercial, via os escravos do Brasil como uma grande fonte de renda 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Além das atividades dos abolicionistas , havia várias razões para a assinatura da lei: a escravidão não era mais lucrativa, pois o salário dos imigrantes europeus , cujas condições de trabalho eram ruins, custava menos do que a manutenção de escravos e o declínio na chegada de novos escravos - o Brasil foi o último país do mundo ocidental a abolir a escravidão.

O governo brasileiro também estava sob pressão da Grã - Bretanha , que procurou acabar com o tráfico de escravos para expandir a produção em suas próprias colônias . Por exemplo, a cana-de-açúcar foi produzida no Brasil e nas colônias britânicas das Índias Ocidentais; os britânicos se esforçaram para garantir que os brasileiros não obtivessem vantagem nos mercados mundiais usando escravos.

A Lei Áurea teve outras consequências além da libertação de todos os escravos; sem escravos e trabalhadores que faltam, as plantações proprietários (fazendeiros) teve que recrutar trabalhadores em outros lugares e, assim, organizados, na década de 1890, a Sociedade Promotora de Imigração ( "Sociedade para a Promoção da Imigração)".

Outro efeito foi um alvoroço entre os proprietários de escravos brasileiros e as classes altas , resultando na derrubada da monarquia e no estabelecimento de uma república em 1889 - de fato, a Lei Áurea é frequentemente considerada como a causa mais imediata (mas não a única) da queda da monarquia no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais