Buscar

de um modo geral, acoes preferenciais não permitem controlar a empresa?

💡 1 Resposta

User badge image

Welington Silva

De uma foma resumida esse tipo de ações foi criada para que o Dono da empresa pudesse vende-la quanse por completo e ainda manter o controle da mesma. Quem tem ações preferenciais, tem prioridade na hora de resgatar o dinheiro, alguns poucos dias antes dos demais, porém não tem direito a voto para nenhuma decição da empresa. Podem participar das reuniões, mas sem direito de voto.

 De uma forma mais brusca falando, você compra parte da empresa, mas não manda nela, tu deixa para outras pessoas fazerem isso.

 

 OBS: Isso não é mais permitido, se tiver alguma ação assim é de antes da criação da Lei que barra essa manobra.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma ação preferencial é uma classe de propriedade em uma corporação que tem uma reivindicação maior sobre seus ativos e lucros do que ações ordinárias . As ações preferenciais geralmente têm um dividendo que deve ser pago antes dos dividendos aos acionistas ordinários, e as ações geralmente não possuem direitos de voto. Ações preferenciais combinam características de dívida, na medida em que paga dividendos fixos e capital próprio, na medida em que tem potencial para se valorizar em preço. Os detalhes de cada ação preferencial dependem do problema.

Se uma empresa estiver com dificuldades e tiver que suspender seu dividendo, os acionistas preferenciais podem ter o direito de receber pagamento em atraso antes que o dividendo possa ser retomado para os acionistas ordinários. As ações que possuem esse acordo são conhecidas como cumulativas. Se uma empresa tiver várias emissões simultâneas de ações preferenciais, elas podem, por sua vez, ser classificadas em termos de prioridade: a classificação mais alta é chamada de anterior, seguida pela primeira preferência, segunda preferência etc.

Os acionistas preferenciais têm reivindicação prévia sobre os ativos de uma empresa se ela for liquidada, embora permaneçam subordinados aos detentores de títulos. As ações preferenciais são patrimônio, mas em muitos aspectos elas são ativos híbridos que se encontram entre ações e títulos. Eles oferecem renda mais previsível do que ações ordinárias e são classificados pelas principais agências de classificação de crédito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais