Buscar

Como criar um sistema de arquivos baseado no linux

Sistemas Operativos

💡 5 Respostas

User badge image

Renato S Monteiro

não sei...

0
Dislike0
User badge image

Edson Edy

Thanks
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A criação de um sistema de arquivos grava informações no dispositivo e cria a ordem do espaço vazio. Esses dados relacionados ao sistema de arquivos consomem uma pequena porcentagem do espaço. O espaço restante na unidade de disco é dividido em segmentos pequenos e consistentemente dimensionados chamados blocos.


O comando para construir um sistema de arquivos Linux em um dispositivo ou partição do disco rígido é o mkfs. A sintaxe do comando é:

# mkfs [opções] device

O comando mkfs é, na verdade, um front-end para os diferentes utilitários do construtor de sistema de arquivos, como mkfs.ext2 e mkfs.ext4.


Esses utilitários são executáveis ​​diretamente da linha de comando. Ao usar o wrapper mkfs, inclua a opção -t fstype para especificar o tipo de sistema de arquivos a ser construído. Se não for especificado, o tipo de sistema de arquivos padrão, ext2, será criado.


O tipo de sistema de arquivos padrão criado ao usar o comando mkfs é ext2. Como mencionado anteriormente, o mkfs é um wrapper que chama outros utilitários de compilação do sistema de arquivos. Portanto, qualquer um dos seguintes comandos cria um sistema de arquivos ext2 no dispositivo especificado:

# mkfs / dev / xvdd1

# mke2fs / dev / xvdd1

# mkfs.ext2 / dev / xvdd1

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais