Buscar

De acordo com Gold (2007), verifica-se que, na atual conjuntura, as correspondências empresarias não são apenas um meio de comunicação, podendo ser co

Considerando o exposto acima, as organizações devem compreender que a elaboração do texto empresarial moderno engloba:
A

A divulgação do máximo de informações utilizando o mínimo de palavras, transmitindo a mensagem com rodeiros e clichês para não perder as características originais do que se deseja transmitir.

B

A valorização da informalidade nas mensagens veiculadas por e-mail, pois e-mails não são considerados documentos empresariais, permitindo assim o uso de uma linguagem “mais despreocupada”.

C

A preocupação com a objetividade do texto empresarial que será garantida quando o emissor articular as informações mais importantes, evitando apresentar conceitos que possam tirar o foco do receptor da mensagem.

D

A necessidade de se escrever a mensagem garantindo a clareza para quem deseja emiti-la. Quando as ideias do texto empresarial estão claras e são familiares ao emissor da mensagem certamente o receptor não terá problemas em compreender o texto.

 

E
A rapidez na transmissão da mensagem, pois devido à competitividade do mercado, é mais vantajoso às empresas transmitirem com agilidade as mensagens aos seus receptores ao contrário de se preocuparem com o uso de padrões e linguagem correta na redação empresarial.

DA(?)(?)D

💡 8 Respostas

User badge image

joaquim viera

ESS QUESTAO SUA APOL 4 E NUMERO 1?

0
Dislike0
User badge image

Patrícia Braz Silva

resposta a ??
0
Dislike0
User badge image

Hernando Oliveira

Não, é a letra C ou D, estou em dúvida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais