Buscar

podemos afirmar que um aumento das despesas financeiras em uma empresa ira tornar sua alavancagem financeira com um nivel menor? porque

💡 2 Respostas

User badge image

Ysa Silva

...

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em termos financeiros, ao falarmos em alavancagem estamos falando de utilização de recursos, instrumentos e oportunidades externas com o objetivo de multiplicar um resultado. Novamente, um esforço relativamente pequeno para buscar ganhos ampliados (seria o mesmo que comparar o esforço para elaborar um orçamento empresarial e os ganhos obtidos em médio e longo prazo).


A Alavancagem Financeira refere-se ao montante da dívida na estrutura de capital da empresa para que sejam comprados mais ativos. Ou seja, é o nível de endividamento utilizado para a maximização do retorno do capital investido.


Existem ainda o Grau de alavancagem negativa: ocorre quando um aumento na receita da receita bruta é acompanhado pelo aumento das despesas fixas.


Sendo assim, podemos afirmar que um aumento das despesas financeiras em uma empresa ira tornar sua alavancagem financeira com um nivel menor.

 

fonte:https://www.treasy.com.br/blog/alavancagem-financeira-operacional/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais