Buscar

Porque o ∆Hsol para os gases quase sempre é negativo?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Porque na maioria das vezes os gases realizam processos exotérmicos. Isso quer dizer que eles liberam calor em vez de absorver.  Uma reação exotérmica é uma reação química que libera calor. Dá energia líquida ao seu entorno. Ou seja, a energia necessária para iniciar a reação é menor que a energia liberada.

Quando o meio no qual a reação está ocorrendo ganha calor, a reação é exotérmica. Ao usar um calorímetro , a quantidade total de calor que flui para dentro (ou através) do calorímetro é a negativa da mudança líquida na energia do sistema. A quantidade absoluta de energia em um sistema químico é difícil de medir ou calcular.

A mudança de entalpia , Δ H , de uma reação química é muito mais fácil de se trabalhar. A mudança de entalpia é igual à mudança na energia interna do sistema mais o trabalho necessário para alterar o volume do sistema em relação à pressão ambiente constante. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais