Buscar

Qual a diferença de equilíbrio químico e fase estacionária ?

💡 2 Respostas

User badge image

Letícia Cruz

O equilíbrio químico ocorre quando, em uma reação reversível, a velocidade da reação direta é igual à velocidade da reação inversa.Na fase estacionária o esgotamento de um nutriente essencial e/ou o acúmulo de produtos inibidores do metabolismo leva a interrupção da divisão populacional. No entanto, em carência de nutrientes, as células podem manter-se viáveis durante períodos de tempo mais ou menos longos, à custa das reservas endógenas, que usam em processos de manutenção. 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma representação simbólica de uma reação química é uma equação química em equilibrio. Os materiais de partida, ou seja, os substratos são escritos no lado esquerdo da equação química e os produtos são escritos no lado direito da equação. De acordo com a lei de conservação de massa, os átomos não podem ser criados ou destruídos em uma reação química. Portanto, o número de átomos presentes nos materiais de partida e o número de átomos no lado do produto tem que ser o mesmo. As seguintes regras podem ser introduzidas para anotar uma equação química balanceada.


Nas técnicas de cromatografia usadas para separar os componentes de uma mistura, usamos uma configuração que consiste em fase estacionária e móvel. Por exemplo, em cromatografia em coluna, preparamos um leito usando uma matriz sólida e um solvente adequado e, em seguida, colocamos a mistura sobre ele. eluir a cama e permitir que a mistura flua através da cama.


Neste caso, a cama é fase estacionária e o solvente é fase móvel que carrega componentes da mistura com ele. Componentes da mistura separada devido à diferença na afinidade com as partículas da cama. As partículas com mais afinidade se movem lentamente na cama e aquelas com menor afinidade se movem mais rápido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais