Buscar

em economia de mercado quem resolve os problemas economicos fundamentais é:

💡 1 Resposta

User badge image

Marcio Dos Santos

Depende. Precisa especificar melhor o que quer saber. Poderia te dizer muita coisa, e a resposta depende do seu viés ideológico.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Quem resolve os problemas econômicos é uma agência do governo ou Órgão Central de planejamento. Se um país tem um problema com o crime, isso desencorajará o investimento e a qualidade de vida. O papel do governo é assegurar a lei e a ordem básicas, garantindo o estado de direito. Isso envolve proteger os direitos da propriedade privada. Em um mercado livre, há um incentivo para a carona no fornecimento de lei e ordem, portanto, ela tende a ser sub-fornecida. Um governo pode pagar pelo policiamento por meio da tributação geral. Uma função similar do governo é prover a defesa nacional - pagando por um exército. É o gasto militar que muitas vezes foi a principal causa dos primeiros impostos. Reis elevando impostos para pagar por seu exército.

Para fornecer bens públicos e serviços públicos, o governo precisa aumentar os impostos. Eles podem fazer isso de várias maneiras - impostos sobre bens, impostos sobre a renda, impostos sobre pessoas e impostos sobre propriedade e terra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais