Buscar

Como funciona o TCC da Estácio EAD?

Como funciona realmente o TCC da Estácio EAD? Quais são as regras? Tem defesa? Temos que postar on-line ou apresentar monografia?

Visualizando algumas perguntas encontrei um assunto que já é do meu interesse desde do início do Curso, mas poucas informações recebi (pelo menos até ser tarde demais e a bomba já está estourando no nosso colo); aquela bendita mania que muitos têm de deixar tudo para o último instante nem sempre é bem-vinda, principalmente nesse caso em questão.

TCC é imprescindível para finalização de qualquer graduação (FATO), bem como o são as horas de AAC e Estágio Supervisionado, por isso gostaria que dessem aos discentes maiores informações, todavia somente meu primeiro coordenador EAD comentou sobre isso tudo e mesmo assim na época disse que não era minha prioridade, que deveria me concentrar nas horas de AAC e em ir em busca da minha CR; bons conselhos, que já conclui, por sinal; agora ele não está mais no cargo e quem lá se encontra não dá uma informação com nexo (não sabe nada de nada).

Estou indo para o 4ºPeríodo, daqui a dois anos já vou ter que apresentar o TCC, na minha sincera opinião já podia está me preparando (principalmente psicologicamente), quem sabe até já encaminhando algumas ideias iniciais. Contudo preferem nos ancorar na ignorância da desinformação (pelo menos aqui no meu polo).

Então se alguém já tiver feito, estiver fazendo, ou tiver um(a) bom(boa) coordenador(a) que passe as informações devidamente, e puder dar uma luz sobre o assunto, ficarei muito agradecida e caso mostre-se possível até mesmo ofereço apoio em pesquisa e ajuda em debate para confecção do TCC do(a) colega.

Estou em Ciências Contabeis, mas aceito "uma luz, uma diretriz, um caminho, uma dica" de qualquer colega de EAD que esteja com dados sobre TCC.

💡 57 Respostas

User badge image

jefferson ramos do nascimento

Olá pessoal!

Passei por todas as dificuldades que vocês estão mensionando, e gostaria de contribuir com a minha recente experiência.

Hoje recebi da orinetadora a nota do meu trabalho!!! Conceito "B" que significa "Muito Bom"

No ano passado tentei fazer essa disciplina mas acabei sendo reprovado! tive que trancar a minha matrícula pois nao tinha como continuar o curso por falta de dinheiro. Este ano uma pessoa tem me ajudado e consegui reabrir a matricula e tentar mais uma vez o TCC e Estágio.

Primeiro passo é você escolher bem o tema e pesquisar sobre o assunto e ler fazendo anotações dos pontos mais importantes, ao mesmo tempo voce deve pesquisar no youtube uns vídeos de: "Como formatar o Word para o ABNT" , "como incluir no TCC o índice", "como incluir as referencias no TCC" tem uns videos lá que foram primordiais para mim. Assistindo os videos e seguindo tranquilamente o passo a passo, eu fiz a formatação conforme eles explicam. Aí tive o ponta pé inical. lá no (Word) vc escre e ja fica na formatação ABNT o Tema, Citações, Título, Subtitulo, Tamanho das fontes, Tipo de Fonte, Espaço e etc... ficou tão fácil que tive que reduzir alguns assuntos para não utrapassar o limite de 30 páginas. O bom também é que você formatando tudo direitinho, no final vc ja vai ter o Índice e as referências em ordem alfabética automáticamente.

Espero ter ajudado!!!

Se quiserem podemos criar um grupo de ajuda!

 

68
Dislike5
User badge image

Rosi Marconi

Francine não precisa apresentar, é feito uma prova. Meu amigo se formou neste semestre e me explicou que era prova somente
31
Dislike3
User badge image

wanderlon de sousa

Tem q confecionar o ante projeto e TCC, enviar via arquivo, se atingir as notas A, B ou C, será marcado uma prova presencial p defesa do TCC. Irei fazer esta prova próxima semana!
25
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais