Buscar

EDUCAÇÃO FÍSICA: 1- Primeira questão de biologia e bioquímica humana

Após ser produzido pela via glicolitíca no citoplasma da célula, o piruvato será enviado a mitocôndria para dar prosseguimento no processo de metabolização de sua molécula. Sobre as etapas que seguem a glicólise, podemos afirmar que:

  • o primeiro após chegada do piruvato na matriz mitocondrial é a sua conversão em acétil-CoA, que será enviado para o ciclo do ácido citrico.
  • O primeiro passo após chegada do piruvato na matriz mitocondrial é a sua junção com outra molécula de piruvato, que será enviado para o ciclo acido cítrico.  
  • o primeiro passo após a chegada do piruvato na matriz mitocondrial é a sua conversão em lactato, que será enviado para o ciclo do acido cítrico.
  • o primeiro passo após a chegada do piruvato na matriz mitocndrial é a sua entrada direta para o ciclo ácido citrico.
  • o primeiro passo após chegada do piruvato na matriz mitocondrial é a sua conversão em citrato por meio de 4 reações sequenciais, produzindo 1 ATP, FADH2 e 3 NADH.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Fernanda Carvalho

  • o primeiro passo após chegada do piruvato na matriz mitocondrial é a sua conversão em citrato por meio de 4 reações sequenciais, produzindo 1 ATP, FADH2 e 3 NADH.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais